sábado, 17 de fevereiro de 2018

Sessão de Jogo: Numenera Parte 03



    O grupo está cada vez mais próximo da resposta. De quem é a mente que controlou Seria e está deixando as criaturas inquietas? De quem é a voz que Darvin escutou quando fez a conexão mnemônica? Moloch e Pearl ficaram a madrugada inteira aguardando o rastreamento de Darvin, que indica no final do processo, uma aldeia ao norte, chamada Picos em Brasa. Ela também explica que os pais dos jovens estão vivos. Que depois, poderão ser levados em segurança até eles. 
    Paralelamente, o restante do grupo obtém informações com a procissão que ruma para o mesmo local, levando seus mortos. Os boatos que chegaram até eles é que os mortos estão voltando a vida. Jaken conecta as informações e percebe que sua investigação terminará nessa aldeia. O que de fato está acontecendo naquele lugar? Na calada da noite, ele parte sozinho, para confirmar de antemão, as histórias coletadas. Groemie e seu fiel Taturila tornam-se batedores para a caravana e bem adiante, numa espécie de campina, avistam um movimento no mato alto: a cauda de algum predador da região. O Taturila intimida a criatura, mas sabe que um inimigo à altura, não deve ser ignorado. 

Apresento-lhes o Taturila, feito por um dos jogadores.
     Acampamento erguido e o metamorfo Falken tomado por uma ambição vil, resolve revistar os pobres aldeões em busca de parca recompensa. Alguns shins depois, resolve se afastar, temendo uma nova transformação impetuosa. Já no meio da madrugada, Groemie acorda e descobre (através de uma Intromissão do Mestre), que o Taturila não está ali. Seguindo os rastros, Groemie percebe o que de fato aconteceu: seu mascote saiu para caçar a criatura avistada mais cedo. Quando chega a uma clareira, as duas criaturas já estão de digladiando. Havok que funde Aço com Carne e Noeric que Deixa um Rastro de Gelo se juntam ao embate. O predador é chamando nas espetes de Sarrak e sua cabeça (que é um orbe de energia) emite rajadas destruidoras que podem destruir qualquer artefato eletrônico. Por fim, a criatura é enredada por uma numenera de Noeric e o grupo pode dar os golpes finais. Havok, com êxito ainda consegue coletar e armazenar parte da energia da cabeça da besta em uma caixa-numenera que ele possui. "Pode vir a ser útil" - ele argumenta.

Aqui temos o Sarrak na clareira
     Pela manhã, Jaken chega aos Picos em Brasa e avista uma cena dantesca: casas queimadas, aldeões mortos e sobreviventes torturados e insanos. Eles falam coisas sem sentido sobre algum tipo de entidade. Uma voz que os obriga a terem comportamentos agressivos. Jaken, mesmo sendo um assassino por vocação, fica perturbado com a situação de calamidade encontrado na aldeia. Procurando algum tipo de autoridade local, ele se depara com a entrada subterrânea de uma espécie de Vault. De todas as maneiras, ele tenta adentrar, sem sucesso. Só lhe resta aguardar um sinal lá de dentro. com um susto, ele acorda com um rangido metálico e pesado. A porta enfim, se abre. 

Semana que vem, a conclusão da aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário